Tá perdido? Pesquise, então.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O Contador de Histórias



O filme narra a trajetória de um dos maiores contadores de história do mundo, desde a sua infância pobre até o seu estágio como professor. 

É o perfeito exemplo de como uma intervenção pedagógica correta pode mudar a vida de alguém. Pena, que há recursos tão limitados para isso nesse país, muita coisa deve ser revista, bem como o próprio ECA que marginaliza nossos jovens ao invés de ensinar-lhes a responsabilidade que eles tem para com a sociedade em que vivem. 

Como educadora, eu sou a favor da redução da idade penal DESDE QUE aliada à um programa eficaz de reabilitação do jovem, para quando ele retornar à sociedade. 

Amor e educação não é apenas passar a mão na cabeça de um educando quando ele faz coisa errada por compreender a sua trajetória de vida até ali, amar e educar é ensinar ao jovem que ele será realmente livre e feliz, o dia em que conseguir repousar em paz, sabendo que não sobreviveu àquele dia passando por cima de alguém, tirando vantagem, roubando, estuprando ou matando. 

O amor à vida, ao próximo e a si mesmo devem ser resgatados o quanto antes, e essa é uma tarefa que compete à FAMÍLIA, em primeiro lugar, e ao ESTADO. 

Afinal, são eles ou não o futuro do nosso país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário