![]() |
Este jogo foi desenvolvido e confeccionado por alunas dos 5º e 6º semestres de Pedagogia, turmas da manhã, da Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul. (As autoras desse blog) |
Seu principal objetivo é auxiliar na
aquisição do conceito da multiplicação partindo dos números 1 até o 6 e desenvolver
o raciocínio do educando.
Ele consiste em:
- 16 cartelas numeradas de forma aleatória;
- 2 dados;
- 1 bloquinho de rascunho;
- 9 fichas amarelas;
- 9 fichas vermelhas;
- 9 fichas verdes;
- 9 fichas azuis;
- 1 folheto de instruções.

E joga-se da seguinte maneira:
- Este jogo pode ser jogado a partir de 2 a 4 pessoas.
- Distribui-se as cartelas de forma aleatória para os participantes bem como a cada um é dado uma folhinha de papel rascunho e um lápis para anotar as contas.
- Cada jogador pegará para si, 9 fichas da mesma cor, à sua escolha.
- Estabelece-se quem começará o jogo e o escolhido jogará os dados e multiplicará os números que neles saírem.
- Os jogadores que tiverem esse número em suas cartelas, colocarão sobre eles uma de suas fichas.
- Os dados são passados ao próximo jogador que repetirá o processo e, assim por diante.
- Vence quem preencher, primeiro, toda a cartela.
É um jogo dinâmico que favorece inclusive a
memorização do que é considerado, pela maioria dos alunos, como um bicho de
sete cabeças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário