Tá perdido? Pesquise, então.

domingo, 7 de outubro de 2012

DICA DE JOGO

Este jogo foi desenvolvido e confeccionado por alunas dos 5º e 6º semestres de Pedagogia, turmas da manhã, da Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul. (As autoras desse blog)


Seu principal objetivo é auxiliar na aquisição do conceito da multiplicação partindo dos números 1 até o 6 e desenvolver o raciocínio do educando.

Ele consiste em:

  • 16 cartelas numeradas de forma aleatória; 
  • 2 dados; 
  • 1 bloquinho de rascunho;
  •  9 fichas amarelas;
  •  9 fichas vermelhas;
  •  9 fichas verdes;
  •  9 fichas azuis;
  • 1 folheto de instruções.

E joga-se da seguinte maneira:

  •  Este jogo pode ser jogado a partir de 2 a 4 pessoas.
  •  Distribui-se as cartelas de forma aleatória para os participantes bem como a cada um é dado uma folhinha de papel rascunho e um lápis para anotar as contas.
  •  Cada jogador pegará para si, 9 fichas da mesma cor, à sua escolha.
  •  Estabelece-se quem começará o jogo e o escolhido jogará os dados e multiplicará os números que neles saírem.
  •  Os jogadores que tiverem esse número em suas cartelas, colocarão sobre eles uma de suas fichas.
  •  Os dados são passados ao próximo jogador que repetirá o processo e, assim por diante.
  •  Vence quem preencher, primeiro, toda a cartela.

É um jogo dinâmico que favorece inclusive a memorização do que é considerado, pela maioria dos alunos, como um bicho de sete cabeças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário